terça-feira, 29 de junho de 2010

110º aniversário de Saint-Exupéry

- Que quer dizer “cativar”?
- Tu não és daqui, - disse a raposa. - Que procuras?
- Procuro os homens, - disse o principezinho. - Que quer dizer “cativar”?
- Os homens, - disse a raposa - têm fuzis e caçam. É bem incômodo! Criam galinhas também. É a única coisa interessante que eles fazem. Tu procuras galinhas?
- Não, - disse o principezinho. - Eu procuro amigos. Que quer dizer “cativar”?
- É uma coisa muito esquecida, - disse a raposa. - Significa “criar laços...”
- Criar laços?
- Exatamente, - disse a raposa. - Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
- Começo a compreender, - disse o principezinho. - Existe uma flor... eu creio que ela me cativou...
- É possível, - disse a raposa. - Vê-se tanta coisa na Terra...


O Pequeno Príncipe


Hoje o dia não foi tão interessante para mim... Até chegar em casa e descobrir que Saint-Exupéry comemora seu 110º aniversário, e, cara, eu adoro esse escritor, e sua pequena grande obra, O Pequeno Príncipe, daí resolvi fazer um post legal aqui sobre ele.

Antoine de Saint-Exupéry nasceu em 29 de junho de 1900, Lyon, e faleceu aos 44 anos em 31 de Julho, Mar Mediterrâneo). Ele foi escritor, ilustrador e piloto da Segunda Guerra Mundial.

Antoine, desde criança, era apaixonado pela mecânica, e suas obras sempre tem relação à Guerra ou a Aviação, já que Antoine de Saint-Exupéry era piloto e prestava serviço militar. Sua maior obra foi o livro: "O Pequeno Príncipe" ("Le Petit Prince" no Original e "O Principezinho" em Portugal) Onde um dos personagens principais era um piloto, sendo o próprio Antoine. Mas o personagem que mais se destaca é o Pequeno Príncipe, um garotinho de cabelos loiros, que vivia só num pequeno planeta, onde existiam 3 vulcões, dois ativos e um extinto. Até nascer uma flor, uma flor muito bela e de grande orgulho. E Foi para protegê-la que o Pequeno Príncipe passou a viajar por outros planetas, onde, em cada um, encontrava um personagem diferente, porém bastante simples, sendo: o rei, o contador, o geógrafo, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente, entre outros.

Dizem que o livro é um romance infantil, porém, O livro leva a reflexão sobre a maneira de nos tornarmos adultos, entregues às preocupações diárias, e esquecidos da criança que fomos e somos, mostrando uma mudança de valores além de ter um grande teor poético e filosófico.

O Pequeno Príncipe é o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também é considerada terceira obra literária mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos. (Sendo a primeira a Bíblia e a segunda o livro "O Peregrino")

Esse livro é um dos melhores dos que eu já li, e eu creio ser um dos melhores do mundo, afinal até no Japão há um museu para o personagem principal do livro, (é por isso que eu acho o Japão o melhor lugar do mundo!) o Pequeno Príncipe de cabelos louros e cachecol vermelho bastante sonhador. Além da homenagem do Google de Portugal com o Principezinho no banner.


Cara. Acredita-se que parte da idéia de Saint-Exupéry, tenha sido inspirada pela sua ida ao nordeste do Brasil, onde ele teria se encantado com o Baobá, árvore de origem africana trazida à terra brasileira.
É... Acho que isso é tudo. Definitivamente, tudo.

"A perfeição não é alcançada quando não há mais nada a ser incluído, mas sim quando não há mais nada a ser retirado."
Antoine de Saint-Exupéry

--
Dedico este post a meu irmão, André Victor, que me deu a idéia de postar sobre o 110º aniversário de Saint-Exupéry

Amo-te, Dé.
--
Láah Rodrigues

sábado, 26 de junho de 2010

Problema

Eu tinha duas galinhas, uma morreu. Quantas ficaram?

Sora

Já que a frase foi Sora quem disse... A gente perdoa, né Lanna?? --'


Láah Rodrigues

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Definitivamente... Eu não estou só.

É impressionante como nos comovemos com filmes. Há dois dias atrás, chorei porque o melhor amigo do protagonista do filme que assisti morria. Mas o mais impressionante foi, ontem, quinta-feira, descobri que estou ficando louca... Agora eu o ouço falar comigo de vez em quando e o vejo no reflexo da minha televisão.

Definitivamente... Eu não estou só.

Láah Rodrigues

terça-feira, 15 de junho de 2010

Perder a vida por amor? Ou “reviver” para matar quem amo?

. "Você simplesmente... Morre." por Laís Rodrigues

. "Morra." por Alanna Marques



Não era como esperar algo. Era como desejar algo. Algo que eu queria ter naquele momento. Algo que me tiraria o sono, se ao menos eu pudesse dormir. Eu queria seu sangue, seu corpo, e quem sabe... Sua alma. Queria tê-lo morto em minhas mãos. Só pelo prazer de ver aquela pessoa perder algo tão... Tão precioso.
        Eu o odiava. Ele mesmo queria se matar, mas eu não deixava. Eu sempre o salvava pelo fato de eu querer matá-lo. Mas eu tinha que ser paciente. Porém eu necessitava... Saciar esse desejo! Saciar minha sede, o desejo de tê-lo morto. A morte... Morrer é tão mais fácil. Tudo acaba no segundo em que você simplesmente fecha os olhos para não abrir mais. Muitas pessoas não acreditam em destino... Mas o destino de qualquer pessoa pode ser a morte. Não existe coincidência para a morte. Você simplesmente... Morre. Afinal... Como muitos dizem... Basta estar vivo para morrer.
            Uma das minhas visões de vida é aquela que me dá o prazer de viver. Ah! Como eu gostaria de viver novamente... Prazerosamente. É só o que me falta agora. Falta-me vida... Falta-me vida para tê-lo em minhas mãos... Só falta vida a mim, para ter sua morte.

***



Boa noite, pessoas ^^'
pois é, um dos meus Delírios é escrever... Esse texto aí em cima é um texto que eu encontrei vasculhando meu PC, é um texto que eu escrevi há algum tempo, na esperança de criar uma fanfic* onde um "deus da morte" queria matar um humano pelo ódio que sentia do mesmo querer perder sua vida, mas esse "deus" acaba se apaixonando pelo humano, daí ele fica na dúvida entre: dar sua alma ao humano para que ele viva mais, ou matá-lo pelo ódio e pelo sofrimento de vê-lo querer morrer. (Sem noção né?!) ... Porém, não criei. '-' ok, me desculpem pelo texto mal feito, já faz tempo que fiz e foi um dos meus primeiros textos. Quem sabe depois eu não posto outros mais novos? (;






Beijos de coca :*
Láah Rodrigues

Chocolates & Morangos

Boa tarde, pessoas ^^!

okok, é minha primeira postagem aqui nesse blog, não sou boa com apresentações, quem já me conhece sabe disso. :B
Hmm.. Eu pensei em fazer esse blog para postar aqui alguns de meus pensamentos, músicas minhas e também aquelas que não são minhas (PARÁ PÍSH) enfim.. coisas que me vêm à cabeça (:

Queria dizer que eu e Alanna continuaremos com o //yo-hoo funcionando normalmente, o que vai ficar meio difícil é postar aqui todo dia

Bem, algumas pessoas me perguntaram o porquê de eu ter colocado esse título no meu Blog, Chocolates & Lemons. Eu não sei ao certo o porquê de ter escolhido esse título, primeiro porque eu não sou muito boa com títulos, segundo porque é difícil, pra mim, lembrar de tudo o que eu penso, mas eu creio que uma das coisas que pensei foi... Na verdade não pensei em nada, portanto, tirem suas conclusões, hê :3
Daí, algumas pessoas disseram que Chocolates e Morangos era mais gostoso, então, mudei para Chocolates e Morangos... :B

Em relação ao design do Blog, é... Eu sei, ele tá gay, mas era pra ser assim mesmo... Depois qualquer coisa eu mudo. (:

É... eu pensava em fazer uma BIG postagem, mas eu realmente não sou muito boa com palavras, além de que meu pai tá fazendo muito barulho com a corneta que ele comprou, é... Primeiro jogo do Brasil e painho parece uma criança '-' ... Então, acho que é isso (:

Láah Rodrigues,
L.R(: õ//